Obrigado Pela Visita

Seu tempo é precioso, e é por isso que aqui você encontrará textos escritos com sinceridade, sem demagogia. Critique, comente. Mas se tiver um tempinho, leia com atenção.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

HONESTIDA E HIPOCRISIA




HONESTIDADE E HIPOCRISIA

Engraçado como vemos as vezes pessoas criticarem determinadas coisas que não conhecem. Deve-se criticar aquilo que se conhece, pois quando se critica, o pressuposto é de que já conheceu e pôde tirar suas conclusões.

Vejo também muitas pessoas terem vergonha, sem motivos, de assumir que gostam ou gostaram do seriado do Chaves por imaginar que isso o tornaria um imbecil ou simplesmente um indivíduo de péssimo gosto. Óbvio que existem os que realmente não gostam e ponto. Mas me refiro aos que acham vergonhoso assumir que gostam do seriado.

Mas a hipocrisia reina nesse Facebook de uma maneira terrivelmente incrível. Todos têm o direito de não gostar de algo. Da mesma forma que odeio novelas, odeio a programação da TV brasileira (aberta) com algumas ressalvas é claro. Novela já gostei, e a melhor novela de todos os tempos sem dúvidas e que continuará insuperável: Roque Santeiro, essa sim já assisti inúmeras vezes.

Mas o assunto em questão é o Chaves. Sempre gostei, sou fã, sou colecionador de alguns ítens do seriado e não tenho vergonha de assumir. Realmente o mundo perdeu mais um grande ator. Não sou de fazer comentários em redes sociais de mortes de famosos, só os de que realmente gostei.

O último por exemplo foi quando o James Gandolfini morreu, intérprete de Tony Soprano em The Sopranos. E que me chocou bastante, pois sou um fã incondicional dessa série, e era do ator, bem como também sou colecionador.

Sou cinéfilo, gosto de filmes CULT, mas nem por isso deixo de assistir um bom faroeste, nem por isso deixo de me deliciar com a velha guarda dos filmes dos anos 80, nem muito menos com uma boa ficção científica. Modéstia à parte conheço um pouco de cinema, seja dos clássicos até os contemporâneos. E isso inclui nomes de atores, diretores e produtores. E também sou fanático por séries. 

Mas o que quero dizer com isso tudo? É que o que vejo muito, principalmente aqui no Facebook, são pessoas limitadas intelectualmente ao ponto de afirmar que assistir ao Chaves é ser imbecil, ou ter mal gosto. Ou que ter bom gosto é assistir apenas e tão somente filmes CULT, e isso se estende também a livros. 

Bom, só quis como sempre "cuspir" um pouco de palavras aos que chamam os fãs do Chaves de medíocres telespectadores de lixo! Lixo é o que é exibido em horário nobre, aquilo sim é lixo!

Alex F. A. Oliveira

sábado, 18 de outubro de 2014

DANÇAR CONFORME A MÚSICA OU JOGAR CONFORME O JOGO?!


DANÇAR CONFORME A MÚSICA OU JOGAR CONFORME O JOGO?!

O povo dança conforme a música ditada pela mídia. É revoltante isso. Gados no pasto aguardando qual caminho seguir, caminho esse estipulado pela mídia podre, aquela que influencia pelo poder do entretenimento fútil e medíocre.

Mas acho que pior do que essa manipulação de ideias, é a manipulação de desejos e atitudes. Por isso pensando melhor, que me desculpem os gados, eles não são racionais como o homem, e não têm culpa de pastarem e seguirem a boiada. Mas quem disse que o homem é racional? Bah, isso é outro assunto, não cabe agora!

Portanto somos pedras de xadrez em um tabuleiro onde os jogadores são os manipuladores poderosos da mídia podre. Mas será?!

Quem está do lado dos mais fracos sejam pedras brancas ou pretas utiliza a rainha para se defender, mas quem sabe o mínimo de xadrez há de convir que não é dessa forma que se protege o jogo. 

Se somos peões, melhor ainda. Temos o dever de proteger os bispos, cavalos, torres, rainha e principalmente o REI. E quem joga um poquinho de xadrez sabe como os peões podem se tornar poderosos em determinadas situações do xadrez.

Mas o problema é: quem manipula essas pedras? Somos nós mesmos? Ou os jogadores? Quem são os jogadores e as pedras desse tabuleiro? Se somos as pedras então somos manipulados. 

Se somos os jogadores então somos manipuladores. Se há realmente esse poder de manipular as pedras, esse poder só permite manipular um lado do tabuleiro. E o outro? Quem manipula? Ou melhor, quem joga?

De quem será o xeque-mate afinal de contas? Quem são os bispos nesse tabuleiro? Quem são as torres? Quem são os cavalos? Quem são o rei e a rainha? Será que defendem seu reinado? Ah, e quem são os peões? Os bravos soldados do tabuleiro que formam uma barreira supostamente impenetrável mas que se não houver um cuidado mínimo do adversário esse peão pode se tornar um rei. No xadrez é assim. Por isso amo tanto esse jogo, pois parece com a vida.

A diferença é que na vida um xeque-mate pode ser fatal tal como no xadrez, mas na vida, raramente seu adversário permitirá uma revanche. 

Existe um trecho de uma excelente música do Humberto Gessinger, chamada "Milonga Do Xeque-Mate" que possui uma reflexão incrível que remete a várias reflexões acerca do tema.

""""""""""""""""""""""""""""
A mão que move o destino
Peça que move o jogador
Oferece o mate amargo
Pra matar a solidão

Pra matear ali solito
Gosto amargo da distância
Até que a vida nos separe
Da nossa humilde arrogância

Quem se joga nesse jogo
Faz da regra liberdade
Faz valer o seu valor
Quem se joga de verdade

""""""""""""""""""""""""""""

SÓ SABEM QUEM PRECISA!




AOS QUE SÃO CONTRA LULA E DILMA, ME DESCULPEM, RESPEITO A OPINIÃO DE VOCÊS, MAS PRECISO DESABAFAR...
...SÓ SABE QUEM PRECISA!

Sabendo que essa ferramenta (Facebook) como rede social, obviamente abriga perfis de colegas e parentes, e que os mesmos naturalmente possuem opiniões e preferências diversas sobre política e figuras políticas, bem como sobre a atual situação política do país (campanha eleitoral), tenho evitado me pronunciar a respeito das diversas manifestações postadas aqui nesse espaço.
Faço isso não por covardia nem por não gostar de política, muito pelo contrário. Adoro política, gosto demais de horário político e de debates de candidatos, amo debater com quem realmente entende e com quem vale a pena debater. E também quem me conhece sabe que costumo comentar assuntos aqui no Facebook doa a quem doer, sendo assim, também não é por covardia quem tenho evitado comentários políticos.

O maior motivo é não ofender ninguém que tenho estima ou apreço. Sim, por que atualmente tudo é motivo de ofensa, até mesmo quando você revela sua opinião. Mas é difícil ver e ouvir tanta ignorância e ficar calado.

Não é possível que tantas pessoas achem que o Brasil não melhorou, não é possível acreditar que tantos possuam tanto ódio no coração a ponto de odiar pessoas simplesmente por que elas precisam de ajuda, ou seja, precisem de auxílio. Vejo isso principalmente com jovens que se deixam levar pelo calor das manifestações contra políticos e se entregam à epidemia do "Maria Vai Com As Outras!".
No Brasil política se tornou algo parecido a campeonato de futebol, cada um torce pra um time e o defende independente das pessoas que o compõem. Se fulano é de tal partido é "ladrão", se sicrano é de outro partido é "burguês" e etc.

Bom, não vou me alongar como é de costume fazer em meus comentários. Só quero dizer que em resposta a muitas críticas vazias e muitas vezes imbecis, entendo sim de política e há 22 anos pratico com o maior prazer o ato democrático de votar.

Acompanhei a primeira eleição democrática após o regime militar, eleição essa que aconteceu em 1989, eu tinha 13 anos, e estava louco pra votar mas não podia ainda, mas já acompanhava tudo, já tinha um preferido, que infelizmente perdeu na época pra o Collor.
O fato é que já virou modinha criticar o governo, seja ele quem for, parece que atualmente votar no PT é sinônimo de ser pobre, burro, analfabeto ou nordestino. Votar CONTRA o PT é ser intelectual, rico ou ser "sabe-tudo". Tem gente que não sabe nem por que vota contra o PT, simplesmente diz que não vota por que são ladrões. Viram na imprensa um tal de "mensalão". Mas será que sabem o que realmente foi esse mensalão?

Fiz uma pequena pesquisa com algumas pessoas que conheço e comprovei que não sabem o que foi ou o que é o mensalão (que aliás aconteceu na época do FHC também, só que colocaram embaixo do tapete pois Polícia Federal naquela época baixava a cabeça para o partido que estivesse no poder, ao contrário de hoje, onde o governo dá total liberdade e autonomia a PF).

Pois bem, a verdade é que infelizmente, nesse país, se alguém vira presidente e realmente quer fazer algo pelos mais necessitados, vai bater de frente com paredões de interesse, e pra aprovar alguma coisa, qualquer coisa que seja pra o povão, o congresso não deixa passar, por mais que a ideia seja brilhante, mas como não foi ideia do partido de "oposição", acham melhor vetá-la. É daí meus onde começou a surgir o mensalão, ou pagava, ou nada era aprovado. Mas não vou me aprofundar nesse tema por que é bastante complexo e eu precisaria de um texto exclusivo sobre o mensalão. O tema aqui é outro.

Bem, voltando às eleições, tenho 37 anos, vou fazer 38 daqui há poucos dias, então pode-se dizer que já tenho 38. Tive o privilégio de acompanhar as primeiras eleições pós regime militar e na primeira com 13 anos em 1989 não votei, mas à partir da segunda em diante além de acompanhar tudo e conhecer a história de cada político desde essa época até os dias de hoje, faço questão analisar cada detalhe.
E o que tenho visto desde então, é pura burrice e demagogia. Não, não me refiro aos políticos, mas sim aos eleitores, não todos claro, mas essa onda de "Maria Vai Com As Outras", de frases de efeito em críticas ao Brasil e aos governos (estaduais, municipais e federal)

Em todos esses anos acompanhando a política nacional, respondo agora com toda a sinceridade e honestidade: o país que o Lula ou a Dilma pregam, pode não ser um paraíso, e tem muito a melhorar com toda certeza, mas muitas coisas que os adversários dizem ser conto de fadas, posso dizer que sou um dos agradecidos pelo bom governo do PT, e fui sim beneficiado com nunca antes. Os 12 anos de governo do PT, foram os melhores anos da minha vida social. Minha família nesses 12 anos foi mais do que beneficiada.
Ambulância antes do PT era coisa de novela, graças ao LULA ambulância hoje em dia é algo banal. Já precisei de ambulância sim em um acidente de moto grave, e fui muito bem atendido. Fiz uma cirurgia devido ao acidente em 2006 que custava quase 50.000,00 em um hospital particular, e o mesmo médico que fazia essa cirurgia (cirurgia do acetábulo só esse médico fazia no Nordeste) fez a cirurgia em um hospital público onde fiquei 21 dias internado e fui muito bem atendido.

Comprei minha casa graças ao Programa Minha Casa Minha Vida, comprei meu primeiro carro graças ao incentivo de crédito da Caixa criado pelo Governo Federal. Tenho uma bolsa de aperfeiçoamento na Universidade Federal graças ao recurso destinado pelo governo federal. Dentre outras coisas mais.
O que quero dizer com isso é que só sabe quem precisa, sei que muitos não conseguiram, e que muitos precisam, e que o governo não é perfeito. Nem muito menos o Brasil está perfeito, muitas coisas precisam melhorar 100%. Mas em todos esses anos, nunca vi o Brasil mudar tanto em apenas 12 anos como vi com o PT.

Só pra encerrar, um professor na UFPB que leciona há mais de 20 anos me disse algo interessante. "Nunca um governo se preocupou tanto com a educação como o PT, sou testemunha, na época de FHC, quando pedíamos cadeiras, se passava meses e nada, depois que Lula entrou, se pedíssemos um ar condicionado, chegava em 15 dias." Sem contar nos inúmeros incentivos. Hoje qualquer um pode estudar em uma universidade Federal ou particular, basta passar no ENEM. Antes, a única maneira de pobre entrar na universidade era tentar uma vaga na federal, hoje pode-se obter bolsas integrais em diversas universidades particulares.

Bom, o texto foi escrito no calor da emoção, por isso está cheio de defeitos, não deu ora caprichar. Mas já estava farto de ver tantas idiotices sobre o governo. De que o Brasil não cresceu etc e tal. Só quis dar esse depoimento e dizer que só sabe quem precisa. E pra esses jovens que não acompanharam a política desde a primeira eleição pós regime, se informem antes de falar ou escrever bobagens!
‪#‎MaisMudançasMaisFuturo‬ ‪#‎Dilma‬ ‪#‎VotoDilma‬ ‪#‎DilmaPresidente‬ ‪#‎Voto13‬ ‪#‎VotoPT‬ ‪#‎Lula‬ ‪#‎LulaLá‬

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PERSONAGENS


MUDANÇA? SIM OU NÃO?!

O que me deixa intrigado nessas eleições é esse "slogan" adotado: "MUDANÇA". Inclusive pelo meu próprio candidato. E por todos no primeiro turno inclusive.

As "manifestações" recentes no país parecem ter feito com que todos os marqueteiros das campanhas tivessem como único meio de "agradar" os eleitores, o uso das palavras MUDANÇA e MUDAR.

Lembro que mudar não é trocar, trocar nesse caso pode ser sinônimo de retrocesso. Mudar é permanecer em simetria com uma mudança já iniciada que já começou.

Essa mudança que tantos clamam, já começou há 12 anos. As vezes para mudar é necessário sim trocar, mas as vezes para mudar é necessário permitir que a mudança já iniciada se concretize e se mantenha em constante. Sempre, sempre pra melhor.

(*)

Confesso que Dilma como atriz é péssima, principalmente nos debates. Não sou pragmático em achar que Dilma se sai bem nos debates porque voto nela. Estaria sendo hipócrita. Ela realmente é péssima em debates. No último da Band foi um dos piores na minha opinião. Ela definitivamente não nasceu pra ser atriz. E creio que hoje (16/10/2014) no debate do SBT será talvez pior o desempenho dela.

Mas isso tem uma explicação, Dilma tem uma característica interessante. Ela fala com o coração, ela não muda nem veste um personagem para agradar gregos e troianos. Dilma fala da forma como fala com seus subordinados e familiares. Fala com de forma simples e através de fatos demonstrados em palavras. E falar com o coração é tropeçar no português, enrolar a língua ao pronunciar certas palavras, dentre outros tropeços.

Lembro como se fosse hoje, quando Sílvio Santos se candidatou a presidente do Brasil. Eu tinha 13 anos, isso há 25 anos atrás. Talvez muitos, talvez não, muitos não lembrarão disso pois não eram nascidos ou eram muito jovens. Sílvio Santos é o melhor apresentador de TV do mundo na minha opinião. E nessa ocasião, ele substituiu um candidato que não aparecia nem nas pesquisas. E logo após os primeiros programas eleitorais da TV, o Sílvio Santos nas pesquisas pulou pra primeiro lugar.

Isso aconteceu por ele ser o melhor candidato? Talvez sim, talvez não. Nunca vamos saber pois a justiça não permitiu a continuidade de sua campanha por motivos políticos. Mas o fato é que quem tem melhor retórica, a melhor forma de se expressar, ou até mesmo consegue ser um personagem, consegue indubitavelmente se sair melhor no modo de se expressar, seja em debates, campanhas ou programas políticos.

Aécio é um excelente "político" no sentido caricatural da palavra. Pois demonstra boa retórica, consegue "transformar" mentiras em verdades em seu discurso. E isso pra quem ama estética discursal é um bom motivo pra votar em Aécio. Seu personagem me lembra muitos da ficção, os antigos como o Odorico do bem amado. E o mais recente como o brilhante Francis J. Underwood, interpretado pelo excelente ator Kevin Spacey na série House Of Cards. Recomendo que assistam inclusive. 

Portanto é isso, não confundam as coisas. Muitos jovens cometeram esse erro com o Fernando Collor. Na escola lembro de garotas dizendo que votariam em Collor por que ele era lindo, outros diziam que votariam nele por ele falar lindamente na TV. Lula coitado, mal sabia se expressar, eu pessoalmente não achava isso, mas era o que se dizia. Feio, barba mal feita, voz truculenta. Ninguém queria um cara desse governando nosso "lindo" Brasil "imaculado"!

E foi ele quem realmente começou a grande mudança nesse país.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"CHEGA DE 'CORRUPÇÃO'!"



(Só lembrando que nem todos vão entender o que escrevi, só os bons entenderão! Ah desculpe, só os "corruptos" e que apoiam governantes "corruptos" entenderão. Nós, como bem disse Fernando Henrique, que somos "desinformados" talvez não iremos entender um texto desse. Afinal, sou nordestino, sou desinformado. Então devo estar escrevendo um monte de "merda".)

Então vamos lá.

Chega de corrupção, não suportamos mais "nosso dinheiro" ir para o esgoto, não suportamos mais ver tantas mentiras em prol de algo maior. Somos um país com uma população extremamente honesta, todos nós somos avessos à corrupção, e menosprezamos a corrupção.

Se um dia por acaso eu tiver uma empresa ou for presidente de uma empresa, foda-se meus amigos, foda-se meu filho, minha filha, meus pais. Porque odeio nepotismo, odeio privilégios. Sou um cara perfeito, ou melhor, somos brasileiros perfeitos. Só colocarei gente de confiança que eu não conheço, pois não confio no meu filho, nos meus pais, na minha família ou amigos.

Afinal de contas, não quero que pessoas que eu conheço enriqueçam administrando empresas, prefiro um estranho que me mostre um belo currículo. Se bem que meus parentes que poderiam assumir esse cargo possuem até mais qualificação do que esse estranho que vou colocar. Por que sou brasileiro "honesto" não quero que ninguém da minha família trabalhe na minha empresa ou administre alguma estatal.

Ah, e se de repente eu contratar alguém pra trabalhar na minha empresa e esse alguém desviar dinheiro dos acionistas. Eu sou culpado e sou ladrão também, e por isso, não faço nada certo, tudo que eu fizer pela empresa vai por água abaixo, melhor dizendo, não farei nada de bom pra empresa nem pra os funcionários nem pra os que dela dependem, pois o funcionário que contratei é LADRÃO. Mesmo que eu mande a polícia averiguar tudo e todos não importa, sou culpado também.

Pois odiamos corrupção, fora a corrupção, sou obrigado a examinar até o "DNA" da vida de quem eu contratar pra evitar um corrupto, porque CHEGA DE CORRUPÇÃO.
Como eu disse sou puro, limpo, honesto, decente, falo sempre a verdade, sou íntegro e imparcial em tudo em minha vida. SOU PERFEITO.

Como sou perfeito, não admito imperfeição, não importa se você é um bom ser humano, se preocupa em fazer o bem ou que o que você administre cresça. Sabe por que? Porque você é corrupto, contratou funcionários corruptos, e como sou perfeito, tudo que você fizer de bom pra mim é irrisório. Pra mim é mais importante que você contrate pessoas honestas pra trabalhar na sua casa, mesmo que você não saiba se são, de tudo de bom que você já fez.

Afinal, sou HONESTO, odeio corrupção. Eu poderia até dizer que prefiro um "HITLER" honesto que não tenha acessores desonestos e totalmente fiéis a ele, pois é, os funcionários de Hitler sim, ali eram funcionários exemplares, fiéis ao contratante, não escondiam nada do seu líder. Não me importa o que faziam, não me importa se foram responsáveis pelo HOLOCAUSTO. O que importa é que não são corruptos, tinham objetivos e cumpriam com esses objetivos de acordo o líder estipulou. Pois é, eu como brasileiro que "ODEIO CORRUPÇÃO" prefiro isso do que alguém humano que pensa em igualdade social mas que é "CORRUPTO", esse não, não quero, FORA PT!

(*)

É PESSOAL, ESSE  É MAIS OU MENOS O PERSONAGEM QUE OS BRASILEIROS ESTÃO QUERENDO DEMONSTRAR SER, ESSE PERSONAGEM FICTÍCIO QUE ACABEI DE CRIAR E QUE NÃO EXISTE. ESSE PERSONAGEM QUE ESTÁ ESQUECENDO TUDO O QUE JÁ FOI FEITO NESSES 12 ANOS DE GOVERNO OU SIMPLESMENTE NÃO PASSARAM OU NÃO SENTIRAM NA PELE AS MUDANÇAS.

MAS QUE É MAIS "LEGAL" SEGUIR A ONDA DO "CHEGA DE CORRUPÇÃO". É MAIS CHIQUE E DEMONSTRA QUE EU SOU INTELIGENTE POIS QUERO O PT FORA. ESSES BRASILEIROS QUE SÃO "PERFEITOS", "HONESTOS", "IMACULADOS" QUE NÃO ADMITEM ERROS EM ADMINISTRAÇÃO SEJA DE QUALQUER ÂMBITO. TALVEZ NA CASA DESSES BRASILEIROS TUDO DEVA SER MIL MARAVILHAS. O DINHEIRO QUE RECEBEM PAGA TODAS AS CONTAS E AINDA SOBRA. POIS SE NÃO SOBRA OU ESTÃO ROUBANDO OU DESVIANDO, SE A ESCOLA DE SEUS FILHOS ESTÁ COM A PARCELA ATRASADA, SE SEU CARRO ESTÁ COM UMA MANUTENÇÃO PRA FAZER E VOCÊ NÃO FEZ VOCÊ DEVE SER CORRUPTO.

ORA, PRA VOCÊ QUE APONTA O DEDO E GRITA "FORA PT" "CHEGA DE CORRUPÇÃO" NÃO PODE ADMITIR DESLIZES EM LUGAR NENHUM, NEM MESMO EM SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA. ORA BOLAS, VOCÊ É UM BRASILEIRO IMACULADO. VOCÊ QUE "GRITA" NAS REDES SOCIAIS LINDAMENTE "FORA PT" E "CHEGA DE CORRUPÇÃO". COMO UM BRASILEIRO IMACULADO NÃO PODE ACEITAR ERRO NENHUM EM SUAS VIDAS IMACULADAS. TODO O BEM QUE FIZERAM NÃO IRÁ SERVIR SE EM ALGUM MOMENTO TIVERAM ALGUM AMIGO OU COLEGA CORRUPTO. SUJARAM SUA ALMA, PORTANTO INADMISSÍVEL, NÃO QUERO SABER O QUE FIZERAM DE BOM!

VOCÊS PREREM QUE A SUJEIRA SEJA POSTA DEBAIXO DO TAPETE, QUE ENGAVETADORES ESPECÍFICOS SUJEM A MÃO DO QUE O LÍDER DE VOCÊS.
É O QUE FHC FEZ E É O QUE AÉCIO IRÁ FAZER.

BOBINHOS, VOCÊS SÃO TÃO ANTI-CORRUPÇÃO QUE PENSAM QUE AÉCIO PODERÁ GOVERNAR HONESTAMENTE E QUE TODOS OS NOMEADOS POR ELE SERÃO MAIS HONESTOS DO QUE A FIGURA BÍBLICA DE JESUS. MAS NÃO SE PREOCUPEM, ELE VAI SER ASSIM E MUITO MAIS. ALÉM DE NÃO CORRUPTO ELE VAI SER ECONÔMICO, VAI POUPAR O DINHEIRO DE NÓS BRASILEIROS. VAI PARAR DE GASTAR NAS UNIVERSIDADES. AFINAL PRA QUE CONCORRENTES?

PESSOAS QUE PENSAM SÃO MAIS PERIGOSAS DO QUE AS QUE POSSUEM GRANA, ENTÃO PRA QUÊ BOLSAS NAS UNIVERSIDADES? VAMOS POUPAR NÃO É? PRA QUÊ ESTUDANTE PÉ RAPADO VIAJAR PRA ALEMANHA PRA ESTUDAR EM UNIVERSIDADE SENDO BANCADO PELO SEU DINHEIRO? AÉCIO VAI ACABAR COM ESSA "ROUBALHEIRA", SEU DINHEIRO VAI SER ECONOMIZADO, PODEM FICAR TRANQUILOS.

A CASA QUE HOJE MORO, E QUE POR MUITO TEMPO SONHEI EM TER PRA NÃO PAGAR MAIS ALUGUEL, SONHEI SEMPRE EM PAGAR PRESTAÇÃO AO INVÉS DE ALUGUEL. POIS É, AÉCIO VAI ACABAR COM ESSA "ROUBALHEIRA" E VAI EVITAR QUE MAIS PESSOAS TIREM O DINHEIRO DE VOCÊS BRASILEIROS IMACULADOS, VAI EVITAR QUE MAIS BRASILEIROS REALIZEM O SONHO DE TER A CASA PRÓPRIA.

AH, SÓ PRA ENCERRAR.
ESSA SEMANA FIZ UM TESTE BEM INTERESSANTE, DE FORMA TRANQUILA, SEM STRESS, CONSEGUI ME CONSULTAR COM CLÍNICO GERAL, E COM CARDIOLOGISTA, FIZ EXAMES ESPECÍFICOS, E ONTM MESMO (09/10/2014) MARQUEI PARA A PRÓXIMA SEMANA TESTE ERGOMÉTRICO E NUTRICIONISTA. SABE O MAIS INTERESSANTE? OS REMÉDIOS QUE A MÉDICA CARDIOLOGISTA ME RECEITOU, COM APENAS A RECEITA FUI EM UMA FARMÁCIA PARTICULAR E CONSEGUI OS REMÉDIOS DE GRAÇA. GRAÇAS AO GOVERNO "CORRUPTO" QUE AÍ ESTÁ, NÃO PRECISO ME HUMILHAR EM FREQUENTAR FARMÁCIAS DA "RALÉ", VOU EM QUALQUER FARMÁCIA DE ELITE E PEGO MEU REMÉDIO DE GRAÇA, POR QUE O GOVERNO "CORRUPTO" VAI PAGAR ESSA RECEITA.

MAS O MAIS INTERESSANTE DE TUDO, AO AGUARDAR MEU ATENDIMENTO NO CARDIOLOGISTA, QUE TINHA 9 PESSOAS NA MINHA FRENTE, CONVERSANDO COM UM SENHOR DE MAIS OU MENOS 50 ANOS DE IDADE QUE ESTAVA SENTADO AO MEU LADO, ELE ME DISSE O SEGUINTE: "TENHO PLANO MÉDICO, MAS ESTOU AQUI SABE POR QUE? POR QUE  COM MEU PLANO MÉDICO SÓ CONSEGUIA VAGA PRA CARDIOLOGISTA EM JANEIRO DE 2015. E PREFERI VIR AQUI PRO "CAIS DE JAGUARIBE" ONDE O ATENDIMENTO SERIA MUITO MAIS RÁPIDO ALÉM DOS REMÉDIOS GRATUITOS QUE POSSO PEGAR EM QUALQUER FARMÁCIA DE JOÃO PESSOA. SEM CONTAR QUE AS VEZES PASSO O DIA TODO, QUANDO CONSIGO CONSULTA, PRA SER ATENDIDO, MESMO TENDO PLANO MÉDICO".

FIQUEI PENSANDO NO QUE ESSE SENHOR ME FALOU E REFLETINDO, CLARO QUE A SAÚDE NO BRASIL PRECISA MELHORAR E MUITO, MAS VEJAM A DIFERENÇA DE ANTES.

PUXANDO CONVERSA COM ESSE SENHOR, ELE ME DISSE QUE UM DIA PRECISOU DE AMBULÂNCIA POIS ESTAVA COM INÍCIO DE INFARTO, O FILHO DELE LIGOU PRA UNIMED E RESPONDERAM QUE O PLANO DELE NÃO COBRIA. ENTÃO O FILHO DELE LIGOU PRA O SAMUR (QUE ALIÁS FOI O CORRUPTO DO LULA QUE CRIOU) E A AMBULÂNCIA CHEGOU EM 10 MINUTOS!!!!!!

EU PODERIA PASSAR O DIA TODO AQUI MOSTRANDO TODAS AS DIFERENÇAS DESSE GOVERNO "CORRUPTO" QUE AÍ ESTÁ E ESTEVE POR 12 ANOS E AS DIFERENÇAS DO GOVERNO PASSADO QUE COLOCAVA TUDO DEBAIXO DO TAPETE.

MAS ACHO QUE VOCÊS JÁ ESTÃO VENDO ISSO TODOS OS DIAS, SÓ NÃO QUEREM VER. POIS O ÓDIO PESSOAL ESTÁ CEGANDO O VERDADEIRO PROPÓSITO DESSAS ELEIÇÕES, QUE É UM BRASIL CADA VEZ MELHOR QUE ESTÁ ENTRE AS PRIMEIRAS 10 POTÊNCIAS MUNDIAIS E QUE TEM TUDO PRA ESTAR ENTRE AS PRIMEIRAS.

AH. JÁ IA ESQUECENDO. VOCÊS QUE VÃO VOTAR NO AÉCIO, SERES HUMANOS IMACULADOS, DIGNOS E HONESTOS. SABEM DA HISTÓRIA DE ABRAHAM LINCOLN?

TÃO ADMIRADO PELOS AMERICANOS, E COM RAZÃO. CONSEGUIU A ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS COM UM TAL DE MENSALÃO. TSC TSC. QUE CORRUPTO, PREFERIU QUE SERES HUMANOS FICASSEM LIVRES DE SUAS CORRENTES E ADERIU A COMPRA DE APOIO PARA LIBERTAR OS ESCRAVOS! QUE CORRUPTO, ROUBOU O DINHEIRO DOS AMERICANOS!!!!!!

Obs: texto escrito no calor da emoção, sem revisão, desculpem os erros de concordância e ortografia.

Alex F. A. Oliveira

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"ANALFABETO" VS "INTELECTUAL".

TEXTO DE UM "SUPOSTO ANALFABETO"!

"É lamentável o preconceito que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as eleições do último domingo. É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do nordeste brasileiro. Quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste da década de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiões em busca de melhores condições de vida.
Hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria. Das 18 universidades criadas nos 12 anos de governo, 7 são no nordeste. A região conta hoje com 62 extensões universitárias. Mais de 16 mil estudantes dessas universidades foram estudar no exterior com o Ciência sem Fronteiras. Dos 20 milhões de empregos criados no país, quase 20% foram no nordeste. 141 escolas técnicas foram implantadas na região, representando 33% do total no país. A mortalidade infantil, que era um dos principais problemas da região caiu a menos da metade. Os nordestinos, hoje, não são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com dignidade e oportunidade.
Somos todos brasileiros e temos que nos unir para continuar construindo um país mais solidário, mais justo, com mais oportunidades para todos, independente de cor, crença, religião ou região do país em que cada um tenha nascido. As pessoas deveriam ser agradecidas pela diversidade do nosso grande país. Essa é a nossa riqueza."


(Luiz Inácio Lula Da Silva)

AGORA FRASE DE UM "SUPOSTO INTELECTUAL"!

“Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados"

(Fernando Henrique)

MUDANÇA!? SERÁ?!

Estão confundindo muito o conceito de mudança nessas eleições, isso claro, motivados pelas manifestações recentes no país. 

Porém o fato é que mudar não é sinônimo de trocar. A mudança está acontecendo há 12 anos, e ela precisa ser concretizada, não foi estabelecida, e é fundamentada acima de tudo no governo que pensa totalmente diferente desse que faz o discurso retórico de mudança. 

É preciso ter cuidado com a "MUDANÇA" que estão inflamando. Pobres são aqueles que pensam que o novo é o velho vestindo "roupa nova" em formato de discurso pró mudança. O novo não é algo instantâneo, é algo que leva tempo, e 12 anos pra mim é uma criança que está em crescimento.

Analogicamente falando, o Brasil precisa sim mudar, continuar crescendo, mas esse crescimento deve estar alicerçado em bases fortes e não em aventuras perigosas de "mudanças" que na verdade possuem o "atraso" de tempos atrás como essência.