Obrigado Pela Visita

Seu tempo é precioso, e é por isso que aqui você encontrará textos escritos com sinceridade, sem demagogia. Critique, comente. Mas se tiver um tempinho, leia com atenção.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

HONESTIDA E HIPOCRISIA




HONESTIDADE E HIPOCRISIA

Engraçado como vemos as vezes pessoas criticarem determinadas coisas que não conhecem. Deve-se criticar aquilo que se conhece, pois quando se critica, o pressuposto é de que já conheceu e pôde tirar suas conclusões.

Vejo também muitas pessoas terem vergonha, sem motivos, de assumir que gostam ou gostaram do seriado do Chaves por imaginar que isso o tornaria um imbecil ou simplesmente um indivíduo de péssimo gosto. Óbvio que existem os que realmente não gostam e ponto. Mas me refiro aos que acham vergonhoso assumir que gostam do seriado.

Mas a hipocrisia reina nesse Facebook de uma maneira terrivelmente incrível. Todos têm o direito de não gostar de algo. Da mesma forma que odeio novelas, odeio a programação da TV brasileira (aberta) com algumas ressalvas é claro. Novela já gostei, e a melhor novela de todos os tempos sem dúvidas e que continuará insuperável: Roque Santeiro, essa sim já assisti inúmeras vezes.

Mas o assunto em questão é o Chaves. Sempre gostei, sou fã, sou colecionador de alguns ítens do seriado e não tenho vergonha de assumir. Realmente o mundo perdeu mais um grande ator. Não sou de fazer comentários em redes sociais de mortes de famosos, só os de que realmente gostei.

O último por exemplo foi quando o James Gandolfini morreu, intérprete de Tony Soprano em The Sopranos. E que me chocou bastante, pois sou um fã incondicional dessa série, e era do ator, bem como também sou colecionador.

Sou cinéfilo, gosto de filmes CULT, mas nem por isso deixo de assistir um bom faroeste, nem por isso deixo de me deliciar com a velha guarda dos filmes dos anos 80, nem muito menos com uma boa ficção científica. Modéstia à parte conheço um pouco de cinema, seja dos clássicos até os contemporâneos. E isso inclui nomes de atores, diretores e produtores. E também sou fanático por séries. 

Mas o que quero dizer com isso tudo? É que o que vejo muito, principalmente aqui no Facebook, são pessoas limitadas intelectualmente ao ponto de afirmar que assistir ao Chaves é ser imbecil, ou ter mal gosto. Ou que ter bom gosto é assistir apenas e tão somente filmes CULT, e isso se estende também a livros. 

Bom, só quis como sempre "cuspir" um pouco de palavras aos que chamam os fãs do Chaves de medíocres telespectadores de lixo! Lixo é o que é exibido em horário nobre, aquilo sim é lixo!

Alex F. A. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário