AOS QUE SÃO CONTRA LULA E DILMA, ME DESCULPEM, RESPEITO A OPINIÃO DE VOCÊS, MAS PRECISO DESABAFAR...
...SÓ SABE QUEM PRECISA!
Sabendo que essa ferramenta (Facebook) como rede social, obviamente
abriga perfis de colegas e parentes, e que os mesmos naturalmente
possuem opiniões e preferências diversas sobre política e figuras
políticas, bem como sobre a atual situação política do país (campanha
eleitoral), tenho evitado me pronunciar a respeito das diversas
manifestações postadas aqui nesse espaço.
Faço isso não por
covardia nem por não gostar de política, muito pelo contrário. Adoro
política, gosto demais de horário político e de debates de candidatos,
amo debater com quem realmente entende e com quem vale a pena debater. E
também quem me conhece sabe que costumo comentar assuntos aqui no
Facebook doa a quem doer, sendo assim, também não é por covardia quem
tenho evitado comentários políticos.
O maior motivo é não ofender
ninguém que tenho estima ou apreço. Sim, por que atualmente tudo é
motivo de ofensa, até mesmo quando você revela sua opinião. Mas é
difícil ver e ouvir tanta ignorância e ficar calado.
Não é
possível que tantas pessoas achem que o Brasil não melhorou, não é
possível acreditar que tantos possuam tanto ódio no coração a ponto de
odiar pessoas simplesmente por que elas precisam de ajuda, ou seja,
precisem de auxílio. Vejo isso principalmente com jovens que se deixam
levar pelo calor das manifestações contra políticos e se entregam à
epidemia do "Maria Vai Com As Outras!".
No Brasil política se
tornou algo parecido a campeonato de futebol, cada um torce pra um time e
o defende independente das pessoas que o compõem. Se fulano é de tal
partido é "ladrão", se sicrano é de outro partido é "burguês" e etc.
Bom, não vou me alongar como é de costume fazer em meus comentários. Só
quero dizer que em resposta a muitas críticas vazias e muitas vezes
imbecis, entendo sim de política e há 22 anos pratico com o maior prazer
o ato democrático de votar.
Acompanhei a primeira eleição
democrática após o regime militar, eleição essa que aconteceu em 1989,
eu tinha 13 anos, e estava louco pra votar mas não podia ainda, mas já
acompanhava tudo, já tinha um preferido, que infelizmente perdeu na
época pra o Collor.
O fato é que já virou modinha criticar o
governo, seja ele quem for, parece que atualmente votar no PT é sinônimo
de ser pobre, burro, analfabeto ou nordestino. Votar CONTRA o PT é ser
intelectual, rico ou ser "sabe-tudo". Tem gente que não sabe nem por que
vota contra o PT, simplesmente diz que não vota por que são ladrões.
Viram na imprensa um tal de "mensalão". Mas será que sabem o que
realmente foi esse mensalão?
Fiz uma pequena pesquisa com
algumas pessoas que conheço e comprovei que não sabem o que foi ou o que
é o mensalão (que aliás aconteceu na época do FHC também, só que
colocaram embaixo do tapete pois Polícia Federal naquela época baixava a
cabeça para o partido que estivesse no poder, ao contrário de hoje,
onde o governo dá total liberdade e autonomia a PF).
Pois bem, a
verdade é que infelizmente, nesse país, se alguém vira presidente e
realmente quer fazer algo pelos mais necessitados, vai bater de frente
com paredões de interesse, e pra aprovar alguma coisa, qualquer coisa
que seja pra o povão, o congresso não deixa passar, por mais que a ideia
seja brilhante, mas como não foi ideia do partido de "oposição", acham
melhor vetá-la. É daí meus onde começou a surgir o mensalão, ou pagava,
ou nada era aprovado. Mas não vou me aprofundar nesse tema por que é
bastante complexo e eu precisaria de um texto exclusivo sobre o
mensalão. O tema aqui é outro.
Bem, voltando às eleições, tenho
37 anos, vou fazer 38 daqui há poucos dias, então pode-se dizer que já
tenho 38. Tive o privilégio de acompanhar as primeiras eleições pós
regime militar e na primeira com 13 anos em 1989 não votei, mas à partir
da segunda em diante além de acompanhar tudo e conhecer a história de
cada político desde essa época até os dias de hoje, faço questão
analisar cada detalhe.
E o que tenho visto desde então, é pura
burrice e demagogia. Não, não me refiro aos políticos, mas sim aos
eleitores, não todos claro, mas essa onda de "Maria Vai Com As Outras",
de frases de efeito em críticas ao Brasil e aos governos (estaduais,
municipais e federal)
Em todos esses anos acompanhando a política
nacional, respondo agora com toda a sinceridade e honestidade: o país
que o Lula ou a Dilma pregam, pode não ser um paraíso, e tem muito a
melhorar com toda certeza, mas muitas coisas que os adversários dizem
ser conto de fadas, posso dizer que sou um dos agradecidos pelo bom
governo do PT, e fui sim beneficiado com nunca antes. Os 12 anos de
governo do PT, foram os melhores anos da minha vida social. Minha
família nesses 12 anos foi mais do que beneficiada.
Ambulância
antes do PT era coisa de novela, graças ao LULA ambulância hoje em dia é
algo banal. Já precisei de ambulância sim em um acidente de moto grave,
e fui muito bem atendido. Fiz uma cirurgia devido ao acidente em 2006
que custava quase 50.000,00 em um hospital particular, e o mesmo médico
que fazia essa cirurgia (cirurgia do acetábulo só esse médico fazia no
Nordeste) fez a cirurgia em um hospital público onde fiquei 21 dias
internado e fui muito bem atendido.
Comprei minha casa graças ao
Programa Minha Casa Minha Vida, comprei meu primeiro carro graças ao
incentivo de crédito da Caixa criado pelo Governo Federal. Tenho uma
bolsa de aperfeiçoamento na Universidade Federal graças ao recurso
destinado pelo governo federal. Dentre outras coisas mais.
O que
quero dizer com isso é que só sabe quem precisa, sei que muitos não
conseguiram, e que muitos precisam, e que o governo não é perfeito. Nem
muito menos o Brasil está perfeito, muitas coisas precisam melhorar
100%. Mas em todos esses anos, nunca vi o Brasil mudar tanto em apenas
12 anos como vi com o PT.
Só pra encerrar, um professor na UFPB
que leciona há mais de 20 anos me disse algo interessante. "Nunca um
governo se preocupou tanto com a educação como o PT, sou testemunha, na
época de FHC, quando pedíamos cadeiras, se passava meses e nada, depois
que Lula entrou, se pedíssemos um ar condicionado, chegava em 15 dias."
Sem contar nos inúmeros incentivos. Hoje qualquer um pode estudar em uma
universidade Federal ou particular, basta passar no ENEM. Antes, a
única maneira de pobre entrar na universidade era tentar uma vaga na
federal, hoje pode-se obter bolsas integrais em diversas universidades
particulares.
Bom, o texto foi escrito no calor da emoção, por
isso está cheio de defeitos, não deu ora caprichar. Mas já estava farto
de ver tantas idiotices sobre o governo. De que o Brasil não cresceu etc
e tal. Só quis dar esse depoimento e dizer que só sabe quem precisa. E
pra esses jovens que não acompanharam a política desde a primeira
eleição pós regime, se informem antes de falar ou escrever bobagens!
#MaisMudançasMaisFuturo #Dilma #VotoDilma #DilmaPresidente #Voto13 #VotoPT #Lula #LulaLá