"É lamentável o preconceito
que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as
eleições do último domingo. É um absurdo que o nordeste e os
nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por
seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável,
segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do
nordeste brasileiro. Quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste
da década de 90 ou de antes, onde
reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso
muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para
outras regiões em busca de melhores condições de vida.
Hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado
pelo governo como cidadão de segunda categoria. Das 18 universidades
criadas nos 12 anos de governo, 7 são no nordeste. A região conta hoje
com 62 extensões universitárias. Mais de 16 mil estudantes dessas
universidades foram estudar no exterior com o Ciência sem Fronteiras.
Dos 20 milhões de empregos criados no país, quase 20% foram no nordeste.
141 escolas técnicas foram implantadas na região, representando 33% do
total no país. A mortalidade infantil, que era um dos principais
problemas da região caiu a menos da metade. Os nordestinos, hoje, não
são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os
grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com
dignidade e oportunidade.
Somos todos brasileiros e temos que nos
unir para continuar construindo um país mais solidário, mais justo, com
mais oportunidades para todos, independente de cor, crença, religião ou
região do país em que cada um tenha nascido. As pessoas deveriam ser
agradecidas pela diversidade do nosso grande país. Essa é a nossa
riqueza."(Luiz Inácio Lula Da Silva)
AGORA FRASE DE UM "SUPOSTO INTELECTUAL"!
“Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados"
(Fernando Henrique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário